domingo, 14 de outubro de 2012

Ser exemplo...

Quando eu e meu marido engravidamos, não tínhamos a noção do tamanho da responsabilidade. Com o passar do tempo fomos vendo que ser pais não era só dar comida, roupa e beijinhos. Nos tornamos espelhos. E todas nossas atitudes se refletiam em nosso filho. O jeito de falar, de sentar, de se comportar.... e com isso se ligamos que precisávamos fazer alguma coisa. Mas o que deveríamos fazer? Começamos aos poucos... a ir mais a igreja, a dirigir com responsabilidade (respeitando as sinalizações), a cuidar com o que fala e pra quem fala.
Comecei o post de hoje falando sobre isso, para relatar um "testemunho" que aconteceu nesse fim de semana. (Feriado de 12 de Outubro).
Na quinta feira, estava chovendo e o Gabriel não tava muito bonzinho.... durante o dia não tinha dado febre, mas ele não havia dormido direito e nem comido muito bem. Estava chorãozinho. Decidimos ir para a praia na sexta, para ver como ele iria acordar. A noite (perto das 21 horas) ele estava com 38 de febre... ja começa o desespero.... passa mil coisas na cabeça.... ja imaginava a cena da convulsão.
Ele foi medicado e ficamos atentos a qualquer reação dele. Depois que ele dormiu, me "peguei" com Nossa Senhora, e pedi que se não era pra eu ir pra praia (coisa que eu queria muito) tudo bem.... eu aceitava, mas que ela não permitisse que eu passasse o dia Dela em um hospital com o Gabrielzinho.... Quando era perto das 2 horas da manhã (se passaram 5 horas que ele tinha sido medicado) meu marido acordou e medimos a febre... 37.... e agora??? medicar ou não???? se fosse durante o dia, ficaríamos em observação, mas a noite?? e se dormissemos e a febre aumentasse... melhor previnir do que remediar.... ... ou melhor remediamos.... foi ai que Maria falou comigo.
"Tu não pediste para Eu cuidar dele, pra que remediar?" Acreditem... entreguei nas mãos Dela, e dormi feito um anjinho... como o meu Gabriel, que só acordou para mamar as 6 e depois as 9 da manhã. Fomos pra praia e ao meio dia do dia 12 rezamos uma Ave-Maria em ação de graças. Lá na praia o Gabriel se solta... anda por tudo e mexe em tudo... de repente ele sumiu... sabem onde ele estava?? Levando flores para a mãezinha do céu, voluntariamente..... uma cena inesquecível...
Flores para mãezinha do céu

Por isso devemos dar somente exemplos bons para nossos filhos... levem eles sempre a igreja, rezem com eles, mostrem o que é certo e o que é errado. Tem uma frase do Içame Tiba, que gosto muito.
"Quem leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia."

Super beijo e que seu feriadão tenha sido tão abençoado quanto o nosso.

Bina






Um comentário:

  1. Que foto mais linda!!!!!! e com certeza exemplo, atitude do bem faz a diferença. Boa semana pra gente!!!!,

    ResponderExcluir