quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Computador X Escola

Nessas últimas semanas tenho me preocupado com o meu filho mais velho, ele tá com 9 anos e cursa o 4º ano do EF. Sempre foi um bom aluno, suas notas sempre boas.... mas nos últimos dias, semanas talvez, só escuto ele falar nos tais Memes... uns bonecos ridículos que contam piadas muitas vezes fortes e sem graças.... Agora isso virou febre na escola.... ele ja ganhou um boné e uma camiseta com as "caretas" deles... mas o problema é que mal chega em casa e ja está no computador.... faz a tarafa falando neles e até desenhos deles eu encontrei na agenda.... o que significa que na sala de aula ele fica desenhando.... Essa semana recibi uma prova dele em que ele tirou 7,2.... confesso que me apavorei.... até que ponto esses Memes estariam prejudicando os estudos  dele? A primeira coisa que fui verificar foram suas notas... ainda bem que a escola tem esse recurso rsrsrsr e para minha alegria e surpresa a nota mais baixa do boletim é 9.... isso mesmo a média mais baixa é 9. Orgulho da mamãe!!!! Confesso que quando recebi a prova, briguei e proibi de usar o computador... mas agora, o coração mole de mãe me diz que devia voltar a traz e liberar o computador. Vamos ver, acho que ele é muito estudioso e responsável, devo liberar sim... mas claro, sem deixar de dar aquela bronquinha básica... só pra ele saber que estou de olho...

Super beijo
Bina

Um comentário:

  1. Ai ai ai, até parece que nunca deu uma folguinha nas notas quando já tinha passado no 3 bimestre :p acompanhar sempre, mas pegar no pé no fim de ano e passado... coisa do pai dele né!!!??

    ResponderExcluir