terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Profissão: Mãe

Hoje lendo a um post do blog da Ju, me fez pensar sobre minha vida profissinal. Com 17 anos iniciei a facul de Ciências Contábeis (por insistência do meu pai), no último da facul tive uma crise de Sindrome do Pânico e não conseguia frenquentar as aulas, tranquei com o intuito de recomeçar no ano seguinte. Mas meu remédio chegou... fiquei grávida do Nettinho. No começo da gravidez tinha a intenção de voltar a trabalhar, mas não me quiseram la no escritório rsrsrs. Então por opção ou falta de opção decidi ser mãe. E com certeza foi a melhor coisa que me aconteceu. Amo essa profissão! Não me inporto em acordar de madrugada para amamentar, não ter horário fixo, não ter férias e 13º terceiro (o que não seria nada mal né?!?)
Pois então, quando o Netto tinha uns 3 pra 4 anos voltei ao mercado de trabalho e por exigência da empresa, voltei a cursar a facul. Me sentia uma velha no meio daquela mulecada, mas foi o melhor ano escolar da minha vida. Apesar da correria de trabalhar em outra cidade, estudar a noite e ainda cuidar do filho e do marido deu tudo certo. Hoje sou Bacharel em Ciências Contábeis. Trabalhei 4 anos nesta empresa e decidimos que tava na hora da família aumentar. Foi então que veio o Gabriel. E novamente, agora por opção minha, voltei a executar a melhor profissão: Ser mãe!
Tenho vontade de voltar a trabalhar sim, mas só daqui a algum tempo. Depois que o Gabriel tiver um pouco maior e menos dependente. E quem sabe começar a fazer uma facul, a de psicologia, que era a que eu queria fazer anos atras. Bom essa é minha história profissional. De todas as "áreas" que trabalhei, a melhor é a que estou agora. Mãe de 2 meninos!

Super beijo
Bina

Um comentário:

  1. Sei bem como é profissão mãe ;) e se a meta é esperar o Gabriel ficar mais independente... daqui uns 18 anos tu volta, kkkkk. bjs.

    ResponderExcluir