segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Susto nas férias....

Essa eu sou obrigada a compartilhar com vocês... Como ja havia comentado, estamos de férias na casa da minha mãe... eu e minhas 3 irmãs. Isso conta também mais os cunhados e sobrinhos. Resultado: casa cheia. Vendo meus sobrinhos comendo de tudo, eu sismei que o Netto não estava se alimentando direito, passei na farmácia e comprei um esses abridores de apetites, na verdade comprei um indicado pela farmaceutica. Na sexta feira dei o remédio pra ele... só que a louca aqui deu uma dose exagerada (na bula dizia 15 ml em doses fracionadas e eu dei os 15 ml de uma vez só). Gente, ele ficou muito mal.... deu uma crise de choro, irritabilidade, sonolencia e boca seca. Ele parecia uma criança deprimida.... no começo briguei e bastante com ele. Achando que era "piriri" de pre-adolescente (que de vez enquando ele tem)... mas foi o dia inteiro assim. Ele dormiu a tarde toda, coisa que ele não costuma fazer. Quando ele acordou ja estava um pouco melhor, mas ainda estava um pouco irritado. Graças a minha irmã que leu a bula e se ligou na besteira que eu havia feito.... Tadinho... depois fiquei com a conciência pesada. Foi tudo reação do remédio. E o pior é que a farmaceutica disse que o Gabriel podia tomar também, mas na bula pede pra não dar pra crianças com menos de 2 anos... Só sei que foi um susto e tanto.
Dica de mãe: não de remédios sem receita médica.

Super beijo
Bina

3 comentários:

  1. Não vou comentar porque estou na tpm, hehe. Mas pelo menos fica a importante dica de não dar remédio se prescrição!!!! Aproveitem o sol.... e boas férias!!!

    ResponderExcluir