quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Começou 2013, hora de desmamar, será?!

Pra mim, o ano só começou hoje.... Ficamos quase 2 meses na praia, na casa da minha mãe. No carnaval minha sogra alugou uma casa também na praia da Enseada, então, fechamos com chave de ouro... família completa. Estava sentindo falta da minha comadre, cumpadre e das minhas princesas.... pois nos outros verões eles estávam sempre com a gente. Como ja havia comentado em outros posts, acho importantíssimo estar em família....
Hoje foi o primeiro dia de aula do Netto e foi melhor que a encomenda, sem dores de barriga, sem stress. Almoçou super bem. Hoje posso agradecer, pois nossas preces foram ouvidas, meu filho está curado.
Um outro assunto que ta rondando aqui em casa é o desmame do Gabriel.... ele ja está com 1 ano e 7 meses e o pior de tudo, não dorme a noite toda. Andei lendo a respeito e o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde recomenda amamentar até 2 anos ou mais. Em uma reportagem no Programa a Ana Maria Braga,  a médica pediatra Maria Conceição Salomão, afirma isso e diz que a o desmame é uma negociação com o bebê. Quando o bebê procurar, trocar por uma brincadeira, uma leitura ou um colo do pai ou parente próximo. Segundo estudos, conforme a Dr. Maria Conceição, de um ano a dois anos, 33% do leite materno tem valor nutricional para a criança.

Então em conversa com o meu marido, decidimos ir diminuindo aos poucos, ir negociando com ele, para quando chegar aos dois anos, ja não estar mais mamando. Confesso que esse assunto me assusta muito, pois adoro dar de mamar e eu acho meu bebê tão pequeninho, tão miúdinho que prefiro não dormir direito e amamentar meu pequeno.... Mas ja está decidido... será até os dois anos, depois, nada de "titi".

Super beijo, com cheirinho de leite






Um comentário:

  1. Olá Pessoal

    Quero deixar uma dica, tirei o titi qdo meu filho dia 2 anos por causa da nova gravidez, coincidiu que fui ao médico tirar alguns sinais e estava com o corpo cheio de esparadrapos, ai aproveitei e coloquei nos mamilos também um pedaço de esparadrapo(cobrindo bem os bicos dos seios).
    Quando ele pediu o mama tirei o sutiã e disse que tinha feito um dodoi, a partir desse dia ele nunca mais pediu o peito.
    Quando a menina fez 1 ano e sete meses fiz a mesma coisa com ela e também funcionou.
    Não sintam peso na consciência por isso, nossa missão foi cumprida, nessa idade eles já estão mais que saudáveis e já receberam através do nosso leite não só o alimento pro corpo mas o alimento pra alma que é o nosso amor e carinho. Agora deixem a vida tomar seu rumo e sejam felizes.

    abraços
    Ik

    Obs: Meus bebês estão com 17 e 19 anos sempre foram e continuam muito saudáveis.

    ResponderExcluir